ter. mar 19th, 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

NOME: JOSINALDO SOARES DE FRANÇA

CARGO: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

E-MAIL:assistenciasocial@bernardodomearim.ma.gov.br

ENDEREÇO:Av. Manoel Matias, s/n – Centro- CEP: 65.723-000 – Bernardo do Mearim – MA

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:seg a sex de 08:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00

TELEFONE:(98)32102601

REGISTRO DE COMPETÊNCIA:

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade a coordenação e operacionalização das políticas públicas de assistência social, de segurança alimentar e nutricional e programas de transferência de renda, atendimento ao cidadão na aquisição de documentos civis e outros, assessorando e supervisionando as ações dirigidas à criança, ao adolescente, ao jovem, ao idoso, às pessoas com deficiência e suas famílias, com o objetivo de proteger e contribuir para a inclusão e promoção social dos segmentos populacionais vulnerabilizados pela pobreza e exclusão social, bem como o respeito à diversidade de gêneros. A promoção, defesa e proteção de urna cultura de respeito e garantia dos direitos humanos, promovendo sua transversalidade em outros órgãos públicos, com a participação da sociedade civil. Buscará também à defesa dos direitos da mulher, assegurando sua plena participação na vida socioeconômica, política e cultural do Município bem como articular para o desenvolvimento de ações e campanhas educativas relacionadas às suas atribuições. E, por fim estímulo à geração de oportunidades de trabalho e renda, por meio de capacitação profissional da população economicamente ativa, intermediação de mão-de-obra, apoio ao combate às formas de precarização do trabalho, melhoria da qualidade dos postos de trabalho e estímulo ao desenvolvimento de iniciativa de economia solidária, como instrumentos de inclusão social, desconcentração da renda e melhoria da qualidade e vida.