Ouvidoria Geral

Solenidade de 15 anos do Bolsa Família

A prefeita Eudina Costa, acompanhada da equipe do bolsa família no município, participaram nesta segunda-feira (9) da solenidade de 15 anos do Bolsa Família. O evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), aconteceu no Centro de Convenções do SEBRAE e reuniu representantes dos 217 municípios, além do vice-governador, Carlos Brandão e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; entre outras autoridades. Na ocasião, a prefeita Eudina assinou o termo de adesão da campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, lançada durante o evento. A campanha foi idealizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar. A campanha tem por objetivo incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico). O lançamento da campanha acontece concomitante o Encontro Estadual do Programa Bolsa Família. Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimol; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.

Categoria: Educação